O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a visita ao concelho de Tondela, em Viseu, para falar com feridos e familiares de vítimas da explosão ocorrida este sábado na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, durante um torneio de sueca.
O chefe de Estado proferiu algumas palavras ao jornalistas enquanto caminhava nos corredores do Hospital de Viseu, onde fez visitas a alguns dos feridos. Questionado sobre as quatro pessoas com quem tinha estado, Marcelo sustentou que lhe pareceram "os quatro cheios de força, com muito boa disposição e a recuperar muito bem".
"Deram-me ânimo e eu dei-lhes ânimo", continuou.
O Presidente da República contou, depois, a história "engraçada" de duas pessoas que eram uma equipa a jogar sueca, na noite de ontem, e estão agora "frente a frente na cama de hospital". "Estão juntos na vida, quer a jogar quer no hospital", indicou.
"Os profissionais de saúde têm sido espetaculares. A capacidade de resposta tão rápida a um número concentrado de pessoas que aqui chegou merece um louvor e agradecimento", disse Marcelo Rebelo de Sousa, falando sobre a equipa do Hospital de Viseu.
Recorde-se que, entre as 13 vítimas internadas em Viseu, há duas pessoas que estão ventiladas na unidade de cuidados intensivos.