Lar de Arneirós em Lamego beneficia de obras orçadas em 1,2 milhões
O Lar de Idosos de Arneirós, propriedade da Misericórdia de Lamego, está a ser alvo de obras de ampliação e de requalificação orçadas em mais de 1,2 milhões de euros, que devem ficar concluídas no próximo ano.
© iStock
País Misericórdia
A intervenção está a ser feita na ala mais antiga do edifício, que apresentava sinais de degradação, e permitirá "dar um salto qualitativo" nos serviços prestados aos utentes.
Segundo o provedor da Misericórdia de Lamego, António Marques Luís, "inicialmente, a empreitada foi desenvolvida a um ritmo mais lento que o previsto, mas foi feita uma recalendarização das obras pela empresa adjudicatária que agora está a desenvolvê-la a um ritmo mais acelerado para estar pronta dentro do prazo estipulado no concurso".
Após a conclusão dos trabalhos, os utentes terão à sua disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio.
Está também a ser renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior, que ficará dotada de aparelhos de ginástica para idosos.
A Misericórdia de Lamego prevê que a inauguração e entrada em funcionamento da nova ala coincidam com a celebração do seu 500.º aniversário, que será assinalado em 2019.
Situado na Quinta do Pilar, o lar de Arneirós tem capacidade para 78 utentes. A sua ala mais recente foi inaugurada em dezembro de 2006.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com