Número de feridos do acidente com viatura militar sobe para 19
O número de feridos resultantes do despiste na sexta-feira de uma viatura militar no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora, subiu para 19 - 18 ligeiros e um grave, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
© Lusa
País Vendas Novas
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que 10 feridos foram transportados para o hospital de Évora, outros três feridos, entre eles um grave, para o hospital de São Bernardo, em Setúbal, e seis para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Vendas Novas.
A fonte do CDOS explicou à Lusa que se tratava de "um camião de transporte militar", com 19 militares a bordo, e que se encontrava em exercício numa "estrada de terra batida". Inicialmente tinha sido indicado 24 ocupantes do veículo.
Anteriormente, o porta-voz do Exército e o CDOS de Évora tinham indicado nove feridos ligeiros.
"Confirmamos um acidente durante um exercício com cadetes da Academia Militar", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército.
"Trata-se de uma viatura tática militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.
O acidente ocorreu na zona da Moinhola, freguesia de Landeira, concelho de Vendas Novas, com o alerta a ser dado pelas 20:24, de sexta-feira.
Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, 55 operacionais, 23 viaturas e um meio aéreo, do INEM. Estes operacionais pertencem a várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e de Setúbal e foram auxiliados por duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) e uma de Suporte Imediato de Vida.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com