Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

PCP promete "persistência" até ao final da legislatura

O líder da bancada comunista, João Oliveira, prometeu hoje a mesma "persistência" do PCP e "luta dos trabalhadores" até ao final da legislatura, como "nos últimos dois anos e meio".

PCP promete "persistência" até ao final da legislatura
Notícias ao Minuto

18:22 - 08/06/18 por Lusa

Política João Oliveira

"A realidade, julgo eu, não se alterou nestes últimos dois anos e meio. Agora, como antes, é pela conjugação desses dois fatores [persistência e luta] que temos conseguido alcançar os avanços alcançados e há de ser assim que continuaremos a alcançar outros, até final da legislatura", disse, quando questionado sobre a crescente tensão entre PCP e PS.

João Oliveira, que falava no final das jornadas parlamentares do PCP, que decorreram no litoral alentejano, reconheceu, contudo, as divergências com o PS em assuntos europeus ou da legislação do trabalho, entre outros.

Como "exemplo flagrante" dos "avanços alcançados" pela ação do PCP, o líder da bancada comunista apontou os dois aumentos extraordinários de pensões.

"Muitas das medidas positivas que têm sido tomadas ao longo destes anos têm-no sido quando nunca o PS as admitia a sua consideração ou sequer previa a sua possibilidade e têm sido tomadas porque se têm conjugado dois fatores: a persistência, ação e intervenção do PCP e a luta dos trabalhadores", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório