Com a Taxa Robles “todos ganharam menos o PSD”
Para o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim, Rui Rio provou que “não sabe o que é nem o que quer” ao dizer que não achava a proposta do BE, para travar a especulação imobiliária, “assim tão disparatada”
© Global Imagens
Política Carlos Abreu Amorim
A proposta do Bloco de Esquerda para travar a especulação imobiliária, que rapidamente foi apelidada de ‘Taxa Robles’, nome do vereador do BE que se demitiu por ter negócios imobiliários em Lisboa, continua a dar que falar.
PS, CDS e PCP não tiveram dúvidas em travar a taxa. Contudo, Rui Rio não rejeitou “liminarmente” a proposta e garante que esta não é “assim tão disparada”.
As palavras do líder do PSD foram recebidas com desagrado por alguns sociais-democratas, como é o caso do deputado Carlos Abreu Amorim.
“Todos ganharam com a proposta da ‘taxa Robles’ menos o PSD”, começa por dizer o parlamentar no Facebook, para logo a seguir enumerar as razões que o levaram a esta conclusão.
“O PS aproveitou para se afirmar ao centro rejeitando com veemência os extremismos populistas. O BE reforçou o seu espaço à Esquerda (essencial para a sua sobrevivência após a barraca Robles), o CDS robusteceu o seu papel de oposição credível e segura ao rejeitar uma proposta disparatada e exclusivamente ancorada em motivações polítiqueiras de lavagem das asneiras do princípio de Verão”, refere adiantando que “só o PSD perde e não podia".
Já o PSD, de acordo com Carlos Abreu Amorim, prescindiu mais uma vez da sua identidade de sempre, mostrou que “não sabe o que é nem o que quer” e exibiu “uma inacreditável confusão ideológica”.
No fim da publicação, o deputado vai ainda mais longe e acusa Rui Rio de ter arranjado “mais uma trapalhada política” que vai custar ao PSD potenciais eleitores.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com