Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"As coisas têm o seu tempo. Não vamos dramatizar"

Rui Rio continua sem reagir ao desafio de Luís Montenegro para a marcação de eleições diretas. Mantém a ideia de que vai responder na devida altura.

"As coisas têm o seu tempo. Não vamos dramatizar"
Notícias ao Minuto

13:34 - 12/01/19 por Fábio Nunes

Política Rui Rio

Um dia depois de Luís Montenegro ter apresentado a sua candidatura à liderança do PSD, Rui Rio continua a adiar uma reação. Este sábado o Conselho Estratégico Nacional social-democrata reuniu-se em Coimbra e os jornalistas confrontaram novamente Rio com o desafio de Montenegro, que pediu a marcação imediata de eleições diretas.

O presidente do PSD repetiu algumas das expressões utilizadas na véspera.

“Não sou hipócrita e não vou fazer de conta que não aconteceu nada”, frisou, e insistiu que vai responder a Montenegro. “As coisas têm o seu tempo. Não vamos dramatizar”.

Se já havia alguma divisão no seio do PSD, a candidatura à liderança de Luís Montenegro pode fraturar ainda mais o partido. Hugo Soares, que sucedeu a Montenegro como líder parlamentar do PSD ainda durante a liderança de Passos Coelho, foi um dos que marcou presença no anúncio da candidatura à liderança social-democrata. Paula Teixeira da Cruz também já revelou publicamente o seu apoio a Montenegro. 

Já a direção do PSD apelidou de tentativa de "golpe de Estado" a candidatura de Luís Montenegro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório