Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Deputada do PSD eleita vice-presidente da Assembleia Parlamentar da OSCE

A deputada social-democrata Nilza de Sena foi eleita na segunda-feira vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para um mandato de três anos, informou hoje o PSD.

Deputada do PSD eleita vice-presidente da Assembleia Parlamentar da OSCE
Notícias ao Minuto

18:58 - 09/07/19 por Lusa

Política Nilza de Sena

A deputada social-democrata foi eleita durante a 28.ª sessão anual da Assembleia Parlamentar, que decorreu no Luxemburgo entre quinta e segunda-feira, tendo a votação decorrido no final dos trabalhos.

Nilza de Sena já integrava a OSCE, tendo sido vice-presidente e também presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente.

Na mesma sessão plenária, a deputada portuguesa Susana Amador, do PS, também foi eleita relatora da Comissão de Direitos Humanos e Questões Humanitárias.

Ambas as parlamentares portuguesas têm lugar no órgão executivo da OSCE.

Em declarações à Lusa, a deputada do PSD apontou que esta eleição "decorre no seguimento de um trabalho de oito anos nesta organização".

Na comissão que liderou, Nilza de Sena debruçou-se sobre o combate às alterações climáticas e também sobre a inteligência artificial na área da tecnologia, temas que assegura que continuará a acompanhar, "sobretudo porque são os temas do futuro".

"Acho que esses pontos, sobretudo, de grande visibilidade dentro de uma assembleia composta por 323 deputados de 57 países, que representam um bilião de pessoas, acaba por ser um reconhecimento nessa eleição que aconteceu ontem [segunda-feira]", destacou.

"É com satisfação e grande responsabilidade que avançarei neste mandato de três anos mas, sobretudo, acho que também é de destacar o prestígio que isto representa para Portugal e o reconhecimento do trabalho feito por deputados portugueses dentro da organização", considerou Nilza de Sensa, recordando que a Assembleia Parlamentar da OSCE já foi presidida pelo antigo ministro socialista João Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório