Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

PAN pede ação de fiscalização à praça de touros de Albufeira

Partido quer que seja averiguada a legalidade dos espetáculos de recortes no recinto tauromáquico de Albufeira.

PAN pede ação de fiscalização à praça de touros de Albufeira
Notícias ao Minuto

16:30 - 09/08/19 por Melissa Lopes

Política Touradas

O PAN Albufeira informa que emitiu esta semana um pedido de fiscalização às entidades competentes para que seja “averiguada a legalidade dos ‘espetáculos’ de recortes a decorrer no recinto tauromáquico do município de Albufeira”, no Algarve.

Os ‘recortes’ - explica o partido numa nota enviada às redações - “são um ‘espetáculo’ onde intervêm indivíduos que executam saltos e acrobacias, com o objetivo de evitar que sejam colhidos pelo touro”.

No entanto, de acordo com o PAN, "esta é uma atividade que não se encontra prevista no Regulamento de Espetáculos Tauromáquicos (RET), nem se integra no conceito de espetáculo de natureza artística". 

Defende ainda o partido que a licença para a tourada não é extensiva aos ‘recortes’, carecendo esta atividade de licenciamento próprio.

“O PAN Albufeira quer aferir se esse licenciamento foi ou não pedido pelos promotores do espetáculo em causa e se foi concedido, tendo por isso solicitado esta fiscalização”, afirma a concelhia de Albufeira do PAN, aguardando agora uma resposta.

Há cerca de um ano, a praça de touros de Albufeira esteve no centro das atenções depois de ativistas defensores dos direitos dos animais terem sido agredidos ao invadirem a arena. As agressões aconteceram, recorde-se, quando os ativistas já se encontravam detidos pela Guarda Nacional Republicanas (GNR). 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório