Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Bastou o Governo parar com a dramatização e tudo se resolveu"

O presidente do Partido Social-Democrata reagiu, na sua conta de Twitter, à desconvocação da greve dos motoristas.

"Bastou o Governo parar com a dramatização e tudo se resolveu"
Notícias ao Minuto

08:25 - 19/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política greve dos motoristas

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) desconvocou, ao final da tarde de domingo, a greve que vigorava desde a segunda-feira passada.

Em reação, o líder do PSD recorreu ao Twitter para comentar a decisão do sindicato, apontando a mira na direção do Executivo liderado por António Costa.

“Bastou o Governo parar com a dramatização e com as ameaças e tudo se começou a resolver”, começou por escrever Rui Rio, aproveitando a ocasião para recordar a polémica que envolveu os professores, em maio passado.

Para o presidente do PSD, a atuação do Executivo na questão da greve dos motoristas foi em tudo semelhante à assumida aquando da polémica com os professores. “Tal como com o dossier dos professores antes das europeias, voltamos a assistir ao exagero e à montagem de um circo com fins eleitorais”.

Em jeito de conclusão, Rui Rio escreveu ainda que o povo português assistiu ao “Governo a servir o PS em vez de servir Portugal”.

Já no sábado, recorde-se, Rui Rio defendera que o Governo deveria "deixar de ser o elefante na sala que parte tudo" e ter "habilidade e inteligência" para ajudar a resolver a greve dos motoristas.

Recorde-se que o líder do PSD quebrou o silêncio sobre a paralisação na sexta-feira, depois de ter sido alvo de críticas internas por estar de férias nesta altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório