Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Tempo de Cristas acabou no dia em que cedeu à agenda dos tarados do CDS"

Líder do CDS disse que despacho sobre identidade de género "gera uma onda de ruído". Isabel Moreira responde: "Quanto a ruído, a líder que albergou fanáticos deve ter dado conta de quem o provocou".

"Tempo de Cristas acabou no dia em que cedeu à agenda dos tarados do CDS"
Notícias ao Minuto

11:00 - 27/08/19 por Notícias ao Minuto

Política Identidade de Género

Isabel Moreira considera que o tempo de Assunção Cristas acabou. Num texto publicado na sua página no Facebook, a deputada 'atacou' as declarações da líder do CDS sobre a aplicação nas escolas do despacho de identidade de género. 

"Cristas lá apareceu e veio dizer que o CDS rejeita o despacho (identidade de género) em absoluto e que a esquerda lida mal com a diversidade de opiniões. Mais acrescenta que o despacho veio criar ruído", começa por afirmar Isabel Moreira. 

Considera a deputada socialista que "Cristas tinha de aparecer. Imagino que esteja contrariada."

"Mas há limites. É jurista, há de ter lido o despacho, vergou-se ao bolor do CDS e atreve-se a dizer que a esquerda não lida bem com outras opiniões. Sabe? Nós não lidamos bem com a mentira", atirou. 

"Quanto a ruído, a líder que albergou fanáticos deve ter dado conta de quem o provocou. Será mesmo que Cristas pensa que isto lhe dá votos? O tempo de Cristas acabou. Acabou no dia em que cedeu à agenda dos tarados do CDS. Acabou", concluiu no mesmo texto na rede social.

De lembrar que Assunção Cristas disse, esta segunda-feira, que o despacho é “errado, equívoco e que gera uma onda de ruído em todo o país”.

A líder do CDS descreveu-o ainda como sendo “desajustado”, além de que “não resolve nenhum problema”. “Antes pelo contrário”, considerou, “só gera confusões”.

“Nós rejeitamos em absoluto esse despacho”, asseverou, acusando o Ministério da Educação de ter “errado” com a aceitação do documento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório