Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"CDS tem como visão de futuro quem vê no Brasil de hoje uma cartilha"

Isabel Moreira lançou duras criticas, nas redes sociais, a Assunção Cristas e ao líder do PSD, Rui Rio.

"CDS tem como visão de futuro quem vê no Brasil de hoje uma cartilha"
Notícias ao Minuto

08:40 - 04/09/19 por Natacha Nunes Costa

Política Isabel Moreira

Com o aproximar das eleições legislativas começam os debates televisivos entre candidatos ao lugar de primeiro-ministro de Portugal e as entrevistas aos mesmos. Na noite desta terça-feira, Rui Rio esteve na TVI, onde foi confrontado com questões de espetadores, entre os quais Mário Nogueira, enquanto Assunção Cristas defrontou Catarina Martins, na RTP.

Isabel Moreira aproveitou esse momento para lançar duras críticas aos líderes do CDS e do PSD no Facebook. A deputada socialista defende que tanto Assunção Cristas como Rui Rio “estão a dar guarida, sem resistência, qual barriga de aluguer, ao novo CDS e ao novo PSD”.

E o que defendem estes “novos” partidos? São “protagonistas da campanha contra a denominada ‘ideologia de género’, que acompanham Bolsonaro na reação aos direitos humanos, na reação às ciências sociais, na reação à igualdade”, explica a parlamentar do PS, acrescentado que os deputados que integram estas fações estão “untados de uma ideologia clara, obscurantista, assustadora”.

Para Isabel Moreira, “muitos dos ‘deputados da porcaria’ serão novamente deputados e o CDS, por exemplo, aposta como visão de futuro em quem vê no Brasil de hoje uma cartilha”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório