Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Regresso de António Capucho ao PSD chumbado por Concelhia de Cascais

A Concelhia de Cascais do PSD deu hoje parecer desfavorável, por unanimidade, à admissão de António Capucho naquela secção, disse à Lusa o presidente deste órgão partidário, Manuel Basílio de Castro.

Regresso de António Capucho ao PSD chumbado por Concelhia de Cascais
Notícias ao Minuto

23:48 - 05/09/19 por Lusa

Política António Capucho

A posição da Comissão Política foi manifestada numa moção votada durante uma reunião realizada esta noite e cuja redação final será divulgada na sexta-feira.

A votação decorreu por voto secreto entre os 18 elementos presentes.

"Formalmente ainda não recebemos a parte da informação escrita do pedido de inscrição. Só quando ele chegar é que podemos responder por escrito. No entanto, a Comissão Política já tomou posição", explicou o líder da concelhia.

Questionado sobre a possibilidade de António Capucho poder apresentar um pedido de admissão noutra secção do PSD, Manuel Basílio de Castro afirmou ser possível: "Pode apresentar a admissão em qualquer outro ponto do país e depois segue os mesmos preceitos".

Primeiro pronuncia-se a comissão política da respetiva secção, depois o processo segue para os órgãos centrais, podendo haver recurso para o conselho jurisdicional e para os órgãos nacionais do partido.

A aprovação da moção define as razões que fundamentam o parecer desfavorável.

Contactado pela Lusa, António Capucho escusou-se a comentar a decisão da Concelhia de Cascais até falar com o presidente do PSD, Rui Rio.

"Para já não comento, porque ainda não falei com o presidente do partido. Nos termos estatutários posso candidatar-me em qualquer secção do país, mas não tomei qualquer decisão. Por uma questão de ética, não comento até falar com o presidente", declarou.

Esta semana, o PSD anunciou que António Capucho vai regressar ao partido, referindo-se ao ex-presidente da Câmara de Cascais como um "militante histórico" que ajudou a fundar o PSD, em 1974, tendo a nova ficha de militante dado entrada na sede social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório