Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sondagem dá como certa a eleição de Ventura em Lisboa. Santana, talvez

O inquérito foi levado a cabo nos dias 30 de setembro e 1 de outubro e dá como certa a eleição de André Ventura pelo círculo de Lisboa.

Sondagem dá como certa a eleição de Ventura em Lisboa. Santana, talvez
Notícias ao Minuto

22:29 - 02/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Eleições Legislativas

O mais recente estudo de opinião da Eurosondagem para o partido Chega concluiu que André Ventura será eleito deputado da Assembleia da República nas eleições legislativas do próximo domingo, com um resultado de 1,6% e uma projeção de 1,9%, números que garantem um lugar no hemiciclo.

Quem também poderá eleger um deputado é o Aliança, de Pedro Santana Lopes, e o Iniciativa Liberal, de Carlos Guimarães Pinto, ambos com um resultado global em Lisboa de 1,4% e uma projeção de 1,7%.

Ao Notícias ao Minuto, André Ventura não quis valorizar os resultados da sondagem, dizendo-se "confiante na eleição de deputados do Chega, não por estas sondagens favoráveis, mas pelo apoio crescente" que sente "na rua".

Ainda assim, o presidente do Chega garante que o seu partido vai continuar a "trabalhar com muita humildade para merecer a confiança dos portugueses no próximo domingo". 

Ainda segundo esta sondagem, o Partido Socialista poderá eleger na capital portuguesa 22 ou 23 deputados, o dobro do resultado do PSD – 11.

O pódio encerra com o Bloco de Esquerda (5 deputados), a que se segue a CDU (4 deputados), o CDS (2 ou 3) e o PAN (2).

Quem, segundo este estudo de opinião, ficará de fora da Assembleia é Joacine Katar Moreira, a cabeça de lista por Lisboa do partido Livre.

Esta sondagem, refira-se, diz respeito apenas aos resultados obtidos no círculo de Lisboa e não aos resultados nacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório