Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Costa exaltou-se? "A mim também me dizem muitas coisas de que não gosto"

Rui Rio recusa comentar a atitude do primeiro-ministro, que esta sexta-feira se exaltou com um cidadão que o acusou de ter estado de férias durante a tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, mas lamenta que Costa tenha acusado a Direita de estar por trás do episódio.

Costa exaltou-se? "A mim também me dizem muitas coisas de que não gosto"
Notícias ao Minuto

18:58 - 04/10/19 por Melissa Lopes

Política Rio

O presidente do PSD comentou o episódio em que António Costa se exaltou com um cidadão durante a arruada em Lisboa, na tarde desta sexta-feira, lembrando que a ele, Rio, também lhe dizem “muitas coisas” de que não gosta.

E, “naturalmente que não vou dizer que foi o PS ou PCP ou BE que puseram lá propositadamente uma pessoa”, disse, reagindo assim às acusações feitas pelo secretário-geral do PS de que tinha sido "a Direita a plantar" o incidente.

“Ainda ontem, no Porto, também tive a ouvir coisas do meu tempo da câmara municipal que são completamente mentira”, recordou, lamentando que o António Costa “diga que a Direita” esteve na origem daquele momento.

Eu não sei se a Direita fez ou não, o Centro não fez de certo não fez de certeza, penso que a Direita também não, mas eu falo pelo Centro, que é o PSD, nós não somos a Direita. Não fizemos nada como é evidente. Lamento que diga isso”, insistiu o líder do PSD, rejeitando comentar a exaltação do primeiro-ministro.

“Quanto à atitude dele, prefiro não comentar”, disse.

Esta sexta-feira, no último dia de campanha, António Costa exaltou-se com um cidadão que o acusou de ter gozado "as merecidas férias" na altura da tragédia de Pedrógão Grande. "É mentira, é mentira", gritou o secretário-geral do PS, sendo depois afastado pelos seguranças que lhe pediam calma. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório