Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca socialista diz que idoso que exaltou Costa está ligado ao CDS

António Costa irritou-se esta sexta-feira na arruada em Lisboa quando um idoso o acusou de ter estado de férias aquando dos incêndios de Pedrógão Grande, em 2017.

Autarca socialista diz que idoso que exaltou Costa está ligado ao CDS
Notícias ao Minuto

22:17 - 04/10/19 por Melissa Lopes

Política Polémica

"Do pior que há na política: este senhor foi autarca do CDS, chama-se Joaquim Elias, na antiga junta de São José e o seu filho é assessor do CDS na Assembleia Municipal", diz Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, referindo-se ao idoso que esta sexta-feira protagonizou um momento de tensão com o primeiro-ministro. 

"Está tudo dito..... vergonha para a direita. A senhora Cristas devia, ainda hoje, apresentar publicamente desculpas ao António Costa", acrescenta num publicação no Facebook

Entretanto, presidentes de junta do PS e PSD Lisboa confirmam que o homem que interpelou Costa é ex-autarca do CDS em Lisboa. 

O PS já adiantou que vai apresentar queixa-crime contra o homem que interpelou Costa e terceiros por difamação. 

Durante a tarde desta sexta-feira, no último dia de campanha eleitoral, o secretário-geral do PS irritou-se com um cidadão que o acusou de ter estado de férias aquando da tragédia de Pedrógão Grande.

"É mentira, é mentira", gritou Costa, perante a insistência do senhor. Um momento tenso que culminou com os seguranças a afastar o primeiro-ministro. 

Momentos depois, António Costa explicou que a tragédia de Pedrógão Grande é muito sensível e acusou a Direita de repetir uma "mentira" e de ter "plantado" aquele cidadão para o provocar. Aproveitou ainda o primeiro-ministro para relembrar que não esteve de férias durante os incêndios de 2017, que esteve no seu lugar e nas suas funções. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório