Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Costa já votou. "Tranquilo e expectante", apelou a grande participação

Salientou o crescimento do voto antecipado e fala num momento de "celebração" da democracia.

Costa já votou. "Tranquilo e expectante", apelou a grande participação
Notícias ao Minuto

10:25 - 06/10/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Eleições Legislativas

António Costa já "exerceu o seu direito à liberdade" e votou na manhã deste domingo na escola Jorge Barradas, em Benfica, Lisboa. Depois de fazer a sua escolha e depositar o seu voto na urna, António Costa prestou curtas declarações aos jornalistas, que incidiram principalmente num apelo à participação dos portugueses neste ato eleitoral. 

"Espero que cada um faça à escolha que deseja fazer. O importante é apelarmos a que haja uma grande participação eleitoral. É um momento de grande festa e de celebração, que é o momento do ato eleitoral", frisou. 

O secretário-geral do PS realçou ainda o "crescimento muito significativo do voto antecipado", fazendo uma referência à participação dos cidadãos portugueses que vivem no estrangeiro. "Também houve um enorme aumento", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre o seu estado de espírito neste dia de eleições, António Costa revelou estar "tranquilo e expectante" e não escondeu que está "curioso para saber o resultado destas eleições". 

Este domingo 10,8 milhões de eleitores podem votar para escolher o seu novo Governo e os 230 deputados que vão compor a Assembleia da República. 

[Notícia atualizada às 10h33]

Leia Também: Mais de 10,8 milhões de eleitores escolhem hoje os deputados da AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório