Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Pesada derrota" de PCP e BE é o "preço da traição"

O PCTP/MRPP deixou hoje duras críticas ao PCP e ao Bloco de Esquerda, afirmando que "a pesada derrota sofrida" nas legislativas de domingo foi o "preço da traição" no apoio dos dois partidos ao governo do PS.

"Pesada derrota" de PCP e BE é o "preço da traição"
Notícias ao Minuto

13:38 - 07/10/19 por Lusa

Política Eleições

Numa nota enviada à imprensa, o partido afirma que o resultado do PCP e do BE terá sido "o preço da traição destes partidos no apoio ao governo reacionário do PS de Costa que nunca abdicou da política de submissão aos ditames de Bruxelas e da NATO, nem de perseguir os operários em luta".

Ainda na mesma nota, o PCTP-MRPP considera que os resultados do PS ficaram "aquém dos desejados por Costa" e que aos socialistas "não faltarão para governar as mesmas ou outras muletas", fazendo referência aos partidos que podem vir a estabelecer um acordo parlamentar com o Partido Socialista.

O PCTP/MRPP sustentou ainda que a abstenção exprimiu o "crescente e legítimo descontentamento" face aos "partidos e políticos que têm estado no poder". O partido lamenta os elevados níveis de abstenção, "apesar dos patéticos e desesperados apelos em contrário por parte de Marcelo Rebelo de Sousa".

O partido diz que a derrota do PSD e do CDS "justifica-se", isto porque "os interesses do grande capital" estão agora "devidamente representados" pelo "PS de Costa e as suas muletas".

O PCTP/MRPP, ainda com líder a definir após a morte de Arnaldo Matos, lamenta a perda de uma parte do seu eleitorado mas garante continuar a "empunhar (...) a bandeira do comunismo e de uma sociedade de iguais".

Nas legislativas de domingo, o PCTP/MRPP obteve 0,68% da votação, representando 34.572 votos, menos 25 mil do que nas legislativas de 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório