Ao fim de 24 anos, Heloísa Apolónia despede-se do Parlamento. A líder parlamentar da bancada dos Verdes, que foi candidata pelo círculo de Leiria – onde a CDU não elegia desde 1987 – esclarece que foi a própria, e não o PCP, a decidir não voltar a ser candidata, em lugar elegível, pelo círculo eleitoral de Setúbal.
Depois de ter tomado essa decisão, Heloísa Apolónia diz ter sido desafiada a concorrer pelo círculo de Leiria.
“Foi-me lançado o desafio de ser candidata pelo círculo eleitoral de Leiria, desafio que eu, como é do conhecimento público, aceitei com confiança e determinação, e afirmo que foi uma experiência muitíssimo enriquecedora – trabalhei com uma equipa da CDU absolutamente fantástica”, afirma numa publicação feita no Facebook.
Por fim, Heloísa garante que continuará a trabalhar “ativamente” e a dar o seu contributo para que “o Partido Ecologista os Verdes prossiga o caminho da conquista de justiça ambiental e social, na plena convicção de que este partido faz muita falta, pela seriedade das suas propostas e pela sua coerência”.
“Porque, para nós, a ecologia não é uma questão de moda, nem de marketing nem de parangonas”, remata, numa clara ‘ferroada’ ao PAN.
Aproveita ainda ocasião para apresentar os dois deputados que representarão o PEV no Parlamento. José Luís Ferreira e a estreante Marina Silva. "Um homem e uma mulher de grande valor. A ambos desejo um excelente trabalho", termina.