Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Heloísa Apolónia faz esclarecimento e critica ecologia da "moda"

Líder parlamentar do Partido Ecologista os Verdes garante que não foi afastada pelo PCP do Parlamento.

Heloísa Apolónia faz esclarecimento e critica ecologia da "moda"
Notícias ao Minuto

16:22 - 08/10/19 por Melissa Lopes

Política Heloísa Apolónia

Ao fim de 24 anos, Heloísa Apolónia despede-se do Parlamento. A líder parlamentar da bancada dos Verdes, que foi candidata pelo círculo de Leiria – onde a CDU não elegia desde 1987 – esclarece que foi a própria, e não o PCP, a decidir não voltar a ser candidata, em lugar elegível, pelo círculo eleitoral de Setúbal.

Depois de ter tomado essa decisão, Heloísa Apolónia diz ter sido desafiada a concorrer pelo círculo de Leiria.

“Foi-me lançado o desafio de ser candidata pelo círculo eleitoral de Leiria, desafio que eu, como é do conhecimento público, aceitei com confiança e determinação, e afirmo que foi uma experiência muitíssimo enriquecedora – trabalhei com uma equipa da CDU absolutamente fantástica”, afirma numa publicação feita no Facebook.

Por fim, Heloísa garante que continuará a trabalhar “ativamente” e a dar o seu contributo para que “o Partido Ecologista os Verdes prossiga o caminho da conquista de justiça ambiental e social, na plena convicção de que este partido faz muita falta, pela seriedade das suas propostas e pela sua coerência”.

“Porque, para nós, a ecologia não é uma questão de moda, nem de marketing nem de parangonas”, remata, numa clara ‘ferroada’ ao PAN.

Aproveita ainda ocasião para apresentar os dois deputados que representarão o PEV no Parlamento. José Luís Ferreira e a estreante Marina Silva.  "Um homem e uma mulher de grande valor. A ambos desejo um excelente trabalho", termina. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório