Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"A única coisa que importa a Rio é participar na estratégia do PS"

A ex-deputada do Partido Social-Democrata dirigiu duras críticas ao líder do partido. 

"A única coisa que importa a Rio é participar na estratégia do PS"
Notícias ao Minuto

21:20 - 09/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

No rescaldo das eleições legislativas do último domingo, a crise interna do PSD volta a ser notícia. 

Depois de o partido ter conquistado apenas 77 deputados – contra os 106 do PS – foram várias as vozes que vieram a público defender a saída de Rui Rio da presidência do PSD, entre as quais Cavaco Silva, o antigo líder social-democrata. Mas houve também quem defendesse a continuidade no cargo do ex-autarca do Porto.

Rui Rio continua sem dizer se se mantém ou não à frente do partido, mas fontes várias disseram ao Correio da Manhã que Rui Rio só tomará uma decisão depois de serem conhecidos os acordos que o PS vai firmar com os restantes partidos de Esquerda. 

Face ao exposto, Teresa Morais recorreu ao Facebook para criticar a forma de Rio liderar o partido. 

Lembrando que se afastou de comentar a vida do partido, com “exceção” para apoiar a Margarida Balseiro Lopes na “campanha eleitoral”, a ex-vice-presidente do PSD escreve que regressou hoje às críticas “porque há momentos em que não nos podemos calar”. 

Em reação à notícia do Correio da Manhã, Teresa Morais diz que tal posição é sinónimo de que “Rui Rio continua sem estratégia”. 

“A única coisa que lhe importa é participar na estratégia do PS”, acusa, acrescentando em jeito de conclusão que o que “releva é saber se terá uma palavrinha a dizer nas políticas que o PS quiser implementar”. 

“É lamentável”, remata. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório