"Num país normal nenhum responsável pela Educação teria esse desplante"
Deputado do Partido Social-Democrata reage, esta sexta-feira, às várias notícias que têm surgido e que dão conta das dificuldades que as escolas de várias zonas do país enfrentam devido à falta de pessoal não docente.
© Global Imagens
Política Duarte Marques
O agrupamento de escolas da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, em Lisboa, anunciou hoje que, a partir de segunda-feira, as escolas vão encerrar de forma rotativa uma vez que não há assistentes operacionais em número suficiente.
Também em Lisboa hoje é notícia uma concentração de trabalhadores não docentes em frente à Escola Secundária Vergílio Ferreira em protesto contra a falta de pessoal nas 10 escolas do agrupamento.
E ainda no decorrer desta sexta-feira, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, denunciou que o estabelecimento está a funcionar com menos dois assistentes operacionais e que existe a possibilidade de outros dois saírem.
Face ao exposto, e tendo por base a informação do fecho rotativo das escolas em Lisboa – à semelhança de uma ideia que havia sido posta em cima da mesa para as urgências de obstetrícia – o deputado do PSD recorreu às redes sociais para expressar o seu descontentamento.
Num primeiro momento, Duarte Marques mostrou-se estupefacto com a situação, mas ao confirmar a veracidade da informação, o deputado disparou na direção do Governo.
“Num país normal nenhum dos responsáveis pela Educação no Governo teria o desplante de tomar posse para a semana”, escreveu no Twitter.
Sim isto é verdade. Num país normal nenhum dos responsáveis pela @Educacao_PT no Governo teria o desplante de tomar posse para a semana. @fjviegas pic.twitter.com/uA9BZUML74
— Duarte Marques (@DuarteMarques) October 18, 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com