Apelo a Marcelo por causa dos bombeiros: "Não dê posse ao MAI"
Duarte Marques publicou um texto no Facebook onde defende que Eduardo Cabrita não deveria ser empossado "enquanto não pagar os honorários dos bombeiros".
© Global Imagens
Política Duarte Marques
Duarte Marques deixou um "apelo" no Facebook a Marcelo Rebelo de Sousa por causa dos Bombeiros e do não pagamento dos honorários a estes profissionais. Na página pessoa na rede social, o social-democrata é perentório: "Apelo ao PR: 'não dê posse ao MAI enquanto este não pagar os honorários dos bombeiros'", começa por escrever.
"Exmo Senhor Presidente da República, São já vinte e dois os dias de atraso no pagamento dos honorários dos bombeiros que integram o DECIR", refere, lançando depois o pedido: "Estando prevista a posse do novo Governo para o final da semana, e tendo em conta que o Ministro da Administração Interna é o mesmo, apelo a Sua Excelência que não dê posse a Eduardo Cabrita enquanto este não pagar os honorários de Setembro aos milhares de bombeiros envolvidos no DECIR e que desde agosto não recebem a devida compensação."
Para Duarte Marques, "um ministro tem, acima de tudo, de ter honra" e, se "Eduardo Cabrita não consegue assumir os compromissos com os homens e mulheres que heroicamente arriscam a sua vida por nós, então não reúne as condições necessárias à função para a qual foi indicado".
"Só o Presidente da República poderá conseguir que esta vergonha não se prolongue mais tempo", remata.
De lembrar que Duarte Marques já tinha incitado o ministro da Administração Interna e o primeiro-ministro a regularizarem a situação da falta de pagamento aos bombeiros antes de tomarem posse.
Ainda a respeito deste tema, recorde-se, na última quinta-feira o PSD questionou o Ministério da Administração Interna sobre a falta de pagamento dos honorários de setembro aos bombeiros voluntários que integram o dispositivo de combate a incêndios, considerando tratar-se do "maior desrespeito".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com