"Que tal Costa voltar a encontrar-se com o idoso que tentou agredir?"
O ex-deputado social-democrata reagiu à primeira promessa eleitoral cumprida pelo primeiro-ministro - ir tomar café na estação de comboios do Pragal com duas eleitoras.
© Global Imagens
Política Carlos Abreu Amorim
Considerando que "António Costa revisitou um café em que tinha estado na campanha eleitoral", Carlos Abreu Amorim aproveitou para recordar o episódio em que o primeiro-ministro, na recta final da campanha eleitoral, se exaltou com um eleitor durante uma arruada, que o acusou de ter estado de férias durante os incêndios de Pedrógão Grande.
"Já que estamos em modo de recordar a campanha que tal o primeiro-ministro voltar a encontrar-se com o idoso que tentou agredir no Terreiro do Paço?", questionou o professor de Direito da Universidade do Minho, concluindo que, na sua opinião, "seria uma excelente ocasião para lhe pedir desculpas pela figura triste que fez...".
É de recordar que, dias após o secretário-geral do PS ter sido interpelado pelo referido popular, a quem acabou a chamar "mentiroso", os socialistas anunciaram que iam avançar com um processo crime por difamação ao homem.
Isto porque Miguel Coelho, presidente de junta em Lisboa, alegou que o eleitor em causa tinha sido autarca do CDS em São José. Na altura, os centristas reagiram ao caso, através de um comunicado, garantindo que não tinha orquestrado o incidente e que, apesar de confirmarem "que há anos o senhor" tinha sido "autarca do CDS numa Junta de Freguesia".
Apesar disso, negaram "qualquer ligação, instrução ou articulação" do homem com o partido atualmente.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com