Rio diz que não é "bazófias" mas está "convencido" que ganha Diretas

Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz falaram à RTP no final do debate que protagonizaram no canal público.

Notícia

© Global Imagens

Catarina Correia Rocha
04/12/2019 22:35 ‧ 04/12/2019 por Catarina Correia Rocha

Política

PSD

O debate entre os três candidatos à liderança do PSD ocorreu esta quarta-feira na antena da RTP e à saída, todos falaram em jeito de balanço na antena do canal público.

Questionado sobre se o debate foi benéfico para o PSD, Rui Rio foi perentório: "A primeira parte do debate foi prejudicial para o PSD, claramente. A segunda parte acho foi positiva para o PSD, quando se elevou o debate e se começou a debater aquilo que é importante", disse, dividindo-o entre o espaço em que foram debatidas questões internas do partido e aquele em que debateram ideias para o país e para o PSD.

"É sempre o problema destes debates em eleições internas: o partidos correm sempre o risco de poder acontecer isto", acrescentou.

Já sobre se tem condições para vencer as diretas, o atual líder diz que "condições naturalmente tem" mas não é "bazófias": "Não sou bazófias: 'eu vou ganhar de certeza, eu sou o melhor do mundo'. Com certeza que quando vamos para uma eleição pode-se ganhar e pode-se perder, estou convencido que ganho"

A Luís Montenegro foi também perguntado se o debate foi bom para o partido, ao que o candidato respondeu que espera "que sim", apesar de terem "pouco tempo para explanar as nossas ideias". Assumiu ainda que "se calhar" talvez se tenha "perdido tempo excessivo a falar apenas de questões internas".

"Estou muito motivado para seguir o meu trabalho de esclarecimento junto das bases do PSD, junto dos portugueses e também para perspetivarmos um partido forte, unido e motivado" para ganhar as autárquicas e posteriormente as legislativas, concluiu. 

Por sua vez, também Miguel Pinto Luz falou à RTP e destacou que "os militantes precisam destes momentos de clarificação" que os debates proporcionam. 

"Temos apresentado as nossas ideias, as nossas diferenças mas também aquilo que nos une. Somos todos membros do mesmo partido. Eu costumo dizer que sou mais próximo do doutor Rui Rio e do doutor Luís Montenegro do que sou do doutor António Costa", referiu o outro candidato à liderança do maior partido da oposição. 

Quem assistiu a este debate, conclui, "viu 3 homens com visões diferentes para o PSD"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas