"Cavaco tem de pensar que vai paralisar instrumento do Governo"
O comentador da SIC Notícias Lobo Xavier defendeu ontem à noite que o Presidente da República não deve enviar para fiscalização preventiva o Orçamento do Estado para 2013. Em contrapartida, Pacheco Pereira assinalou que “ninguém acredita no Governo” porque este “tem centrado a sua política em medidas dotadas de enorme inconstitucionalidade”.
© Dinheiro Vivo
Política Lobo Xavier
“O Presidente da República tem de pensar que vai paralisar um instrumento da política do Governo. O Presidente não é obrigado a pedir a fiscalização preventiva”, afirmou ontem à noite o comentador da ‘Quadratura do Ciclo’, Lobo Xavier, reportando-se ao envio do Orçamento do Estado para 2014 para o Tribunal Constitucional a título preventivo.
Em sentido crontrário, Pacheco Pereira realçou que “ninguém acredita no Governo”, já que este “tem centrado a sua política em medidas dotadas de enorme inconstitucionalidade”, cita o i.
O comentador assíduo no programa da SIC Notícias defendeu, ainda, que o Presidente da República deve enviar o Orçamento do Estado para 2014 o mais depressa possível para se averiguar “com maior celeridade a [sua] constitucionalidade”. Desta forma, “Resolve-se o problema a curto prazo”, considerou.
Da mesma opinião partilha o presidente da Câmara de Lisboa, considerando que “as dúvidas sobre a constitucionalidade devem ser esclarecidas o mais rapidamente possível” e que o “Governo deve saber controlar a despesa para evitar dramas”.
António Costa acredita que “o Governo não se bate na Europa para a alteração de políticas que deve fazer” e que “segue uma política errada”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com