"Este BE merece o Nobel da desonestidade política e intelectual..."
Carlos Abreu Amorim 'ataca' o Bloco de Esquerda por publicação no Twitter sobre os incêndios que devastam a Austrália.
© Global Imagens
Política Carlos Abreu Amorim
Carlos Abreu Amorim comentou, esta segunda-feira, uma publicação colocada pelo Bloco de Esquerda acerca dos incêndios que estão a devastar a Austrália.
O partido assinalou o "caos climático" na região e elencou as vidas perdidas - 24 pessoas e mil milhões de animais - as casas e os milhões de hectares ardidos devido ao fogo. Em resposta, o ex-deputado do PSD deixou duras críticas, afirmando que "este BE merece o Nobel da desonestidade política e intelectual..."
Além de assinalar os danos já provocados pelas violentas chamas, o Bloco escreve ainda, na mesma publicação: "Um país a arder: plantas queimadas, animais mortos, dezenas de pessoas perderam a vida e milhares estão em fuga. Não é fogo, é capitalismo".
Caos climático na Austrália:• mil milhões de animais mortos• 24 pessoas mortas• 1300 casas ardidas• 6 milhões de hectares ardidosUm país a arder: plantas queimadas, animais mortos, dezenas de pessoas perderam a vida e milhares estão em fuga. Não é fogo, é capitalismo. pic.twitter.com/STEp3Ohrzm
— Bloco de Esquerda (@EsquerdaNet) January 6, 2020
Abreu Amorim 'aproveitou' este post para deixar também algumas questões e 'atacar' o partido de Catarina Martins. "E os 114 mortos nos incêndios de 2017 em Portugal foram socialismo light ou geringonça hard?", começa por lançar, na rede social Facebook.
E prossegue: "E a vossa cumplicidade silenciosa perante o falhanço completo do Governo na prevenção, combate e reabilitação das zonas ardidas também foi ideológica ou meramente oportunista?"
Noutro post, também publicado hoje, o Bloco de Esquerda questiona ainda "até quando os governantes vão continuar a desprezar as alterações climáticas? A capital australiana, Camberra, atingiu este fim-de-semana os 43,6ºC. Em Nova Gales do Sul os termómetros registaram 48,9ºC".
Até quando os governantes vão continuar a desprezar as alterações climáticas? A capital australiana, Camberra, atingiu este fim-de-semana os 43,6ºC. Em Nova Gales do Sul os termómetros registaram 48,9ºC.
— Bloco de Esquerda (@EsquerdaNet) January 6, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com