"Estamos preparados? Sim, tal como estávamos nos incêndios de 2017"
Ex-deputado do PSD critica a forma como Portugal está preparado para tratar um caso suspeito do novo coronavírus.
© Global Imagens
Política Carlos Abreu Amorim
Carlos Abreu Amorim recorreu este sábado de manhã ao Facebook para criticar a forma como Portugal está preparado para receber um caso suspeito do novo coronavírus que, na China, já fez 259 mortos.
O ex-deputado do PSD deixou ainda fortes palavras à ministra Marta Temido. "'Estamos preparados', garantia a ministra da Saúde. Ontem, ao princípio da tarde, surgiu em Felgueiras um caso suspeito de coronavírus. Avisaram o Saúde 24 e enfiaram o doente numa ambulância às 16.30h enquanto esperavam por outra ambulância mais 'apropriada'. O homem acabou por chegar ao Hospital S. João às 21.12h", escreveu.
E prossegue: "'Não houve um médico. Não estamos minimamente preparados seja para o que for', constatou quem acompanhou o caso. Estamos preparados? Sim, tal como estávamos nos incêndios de 2017 e por aí fora..."
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou há instantes que o segundo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (2019-nCoV), em Portugal, também deu resultado negativo.
O homem, de nacionalidade estrangeira e que se encontrava na zona de Felgueiras, distrito do Porto, foi levado na sexta-feira, ao hospital de São João com infeção respiratória.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com