Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Governo está "numa luta sem tréguas" de combate à despesa até segunda-feira

O ministro-Adjunto afirmou na terça-feira que o Governo está "numa luta sem tréguas" de combate à despesa até segunda-feira, data da entrega do Orçamento, para que a redução do défice pelo lado da receita seja a menor possível.

Governo está "numa luta sem tréguas" de combate à despesa até segunda-feira
Notícias ao Minuto

06:52 - 10/10/12 por Lusa

Política Relvas

"Até à apresentação do Orçamento, estamos numa luta sem tréguas no combate à despesa e ao desperdício. Portanto, até segunda-feira, o objectivo do Governo - temos trabalhado nesse sentido em cada um dos ministérios, em cada uma das empresas públicas - é combater sem tréguas a despesa", afirmou Miguel Relvas aos jornalistas, na Assembleia da República.

Numa alusão ao aumento de impostos, o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares acrescentou que o défice só será reduzido "pelo lado da receita" o que não for possível "compensar pelo lado da despesa".

"A prioridade do Governo é combater a despesa", reiterou Miguel Relvas, que falava depois de ter recebido os grupos parlamentares para lhes apresentar as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2013.

Segundo o ministro-Adjunto, o Governo vai propor "um Orçamento realista para os tempos difíceis que estamos a viver" e não alinhará em "discursos de ilusão".

Miguel Relvas responsabilizou a anterior governação do PS pelos sacrifícios agora impostos aos portugueses: "Estamos a pagar por aquilo que fizemos e não fizemos nos últimos seis anos, e agora temos de recuperar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório