BE lamenta primeira morte e pede reforço de ações individuais e coletivas
A coordenadora do BE, Catarina Martins, manifestou hoje "sentidas condolências à família e amigos" da primeira vítima do coronavírus em Portugal, apelando ao reforço das "ações individuais e coletivas parar travar esta pandemia".
© Global Imagens
Política Coronavírus
Portugal registou a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
"É com pesar que recebemos a notícia da primeira vítima mortal do Covid-19 em Portugal. Sentidas condolências à família e aos amigos", pode ler-se numa publicação de Catarina Martins no Twitter.
Num "momento de dor", a coordenadora do BE apela ao reforço da "determinação nas ações individuais e coletivas parar travar esta pandemia".
A primeira morte em Portugal é um homem de 80 anos, que tinha "várias patologias associadas" e estava internado há vários dias, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, adiantou a ministra.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.
Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Dos casos confirmados, 192 estão a recuperar em casa e 139 estão internados, 18 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com