Cascais: "Ainda alguém acredita que SNS não conseguiria gerir hospital?"
O deputado do Bloco de Esquerda Moisés Ferreira critica atuação do Governo por lançar um concurso para uma nova Parceria Público Privada no hospital de Cascais.
© Blas Manuel/Notícias ao Minuto
Política PPP
"Em plena epidemia e depois de ter ficado provado que a população não pode contar com o setor privado da Saúde que faz o Governo?", questiona Moisés Ferreira, criticando de seguida a decisão do Governo, tomada em reunião do Conselho de Ministros, de "lançar um concurso para uma nova PPP em Cascais e autorizar uma despesa de 860 milhões de euros para essa PPP!".
"Mas há ainda alguém que acredite que o SNS não conseguiria gerir este hospital quando faz a gestão de muitos outros e mais complexos? Mas ainda alguém dá para o peditório das maravilhas da gestão privada?", interroga-se o deputado.
De recordar que o Governo autorizou a despesa relativa ao novo contrato de gestão do hospital de Cascais, prevendo gastar cerca de 859 milhões de euros em oito anos com este contrato, conforme se pode ler na resolução de Conselho de Ministros publicada na passada sexta-feira em Diário da República.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com