Touradas vs. Concertos. "A falta que faz jogar ao descubra as diferenças"

André Silva, porta-voz do PAN, reagiu às palavras de Miguel Sousa Tavares. Na TVI o comentador disse não perceber como poderia haver concertos e não touradas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
03/06/2020 10:40 ‧ 03/06/2020 por Notícias Ao Minuto

Política

André Silva

André Silva, porta-voz do PAN, reagiu esta terça-feira, através do Facebook, às palavras de Miguel Sousa Tavares no 'Jornal das 8' da TVI, onde o comentador disse não perceber como poderia haver concertos - referindo-se aos dois do projeto 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, no Campo Pequeno - mas não uma tourada. 

"'Não percebo como é que vai haver um concerto e não pode haver tourada'- Miguel Sousa Tavares. A falta que faz jogar aos jogos do 'descubra as diferenças'", foram as palavras do deputado do Partido Pessoas Animais Natureza na rede social. 

Recorde-se que, no seu habitual comentário das segundas-feiras, o ex-jornalista considerou existir uma "incoerência total de medidas".

Lembrando que os toureiros protestaram à porta do Campo Pequeno, Miguel Sousa Tavares disse não entender "como é que vai haver um concerto para duas mil e tal pessoas e não pode haver uma tourada". "É um espetáculo igual", acrescentou.

Reiterou ainda "não conseguir perceber" como é que "mantendo as distâncias pode haver um concerto de música e não pode haver um espetáculo que é uma tourada que se passa na arena". "Só há uma justificação que é a perseguição às touradas... continua. É puramente ideologia", defendeu.

Outra das reações a estas palavras surgiu pela voz de Nuno Markl. No Instagram, mostrou uma opinião contrária à do comentador. "Mantendo as distâncias, acho óptimo, logo a começar pela distância entre o toureiro e o touro... (eu sei, eu sei, aficionados, podem começar a insultar-me. Eu não levo a mal e já faz parte da nossa dinâmicanão é?)", começou por escrever.

"E vá, calma, Miguel. De certeza que o sangue já volta a correr. Mas depois destes meses, não é egoísta querer que uma tradição que é só para alguns, se sobreponha a uma arte que é para todos? Viva a Música, viva a Comédia, e viva a querida equipa do 'Deixem o Pimba em Paz'", terminou. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas