"Há espaço para mais cortes na despesa"
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que ainda há margem na proposta de Orçamento para novos cortes na despesa, mas advertiu que reduzir despesa significa em Portugal "facilidade" no discurso político e "dificuldade na execução".
© LUSA
Política Relvas
"Há espaço para podermos ainda olhar para mais cortes na despesa - e essa tem sido a nossa principal preocupação, sabendo nós que em Portugal o corte da despesa significa sempre facilidade no discurso e muitas dificuldades na sua execução. Mas o Governo ainda vai continuar com esse caminho", declarou Miguel Relvas no final de uma reunião conjunta das bancadas do PSD e do CDS com a presença do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.
Uma reunião que se destinou a apresentar aos deputados da maioria governamental a proposta de Orçamento do Estado para 2013.
Tendo ao seu lado os presidentes das bancadas do PSD, Luís Montenegro, e do CDS, Nuno Magalhães, o titular da pasta dos Assuntos Parlamentares disse que na reunião de trabalho ficou "demonstrada a vontade que há em que a proposta de Orçamento - que não é do Governo, mas aquela que o país neste momento precisa - [seja encarada] como um factor de recuperação".
"Muitas das medidas resultaram da decisão do Tribunal Constitucional. No ano passado [Orçamento do Estado para 2012], tinha ficado bem definido o caminho a seguir. Tivemos com as bancadas do PSD e do CDS uma reunião muito construtiva, com propostas muito objectivas e que vai permitir, ao longo das próximas seis semanas, aprovar este orçamento, melhorando-o em algumas das áreas", disse o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.
Interrogado pelos jornalistas sobre a saúde da coligação governamental PSD/CDS, Miguel Relvas observou que estava a prestar declarações tendo ao seu lado os líderes parlamentares social-democrata e democrata-cristão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com