Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Europeias vão ser eleições muito difíceis para PSD e CDS"

O histórico social-democrata Ângelo Correia, por muitos apelidado ‘padrinho’ de Passos, afirma, esta sexta-feira, ao Diário Económico, que no próximo mandato à frente do PSD “terá de dizer o que é transitório e definitivo ao nível do corte dos rendimentos das pessoas”. Quanto a possíveis concorrentes à liderança ‘laranja’, Ângelo Correia considera que “não há líderes para disputar a liderança” e se os há estão sem “grande força para se imporem”.

"Europeias vão ser eleições muito difíceis para PSD e CDS"
Notícias ao Minuto

06:16 - 24/01/14 por Notícias Ao Minuto

Política Ângelo Correia

Em entrevista ao Diário Económico, na véspera das eleições diretas no PSD, o histórico do partido Ângelo Correia parte do princípio que Passos Coelho será candidato único à liderança, até porque, sustenta, “não vejo líderes no partido para disputar a liderança. Podem existir mas não os vejo com grande força para se imporem”.

Apesar de acreditar que o Governo de Passos vai chegar a 2015, Ângelo Correia admite que as europeias “vão ser umas eleições muito difíceis para o PSD e para o CDS, com um impacto enorme, mas podem não ter nada a ver com a capacidade de Passos chegar a 2015”. Além disso, sublinha, “se não houver uma quebra interna [no Executivo] não vejo razões para serem marcadas eleições antecipadas após as europeias”.

Quanto às prioridades que o líder do PSD deve seguir, o histórico ‘laranja’ afirma que deverá “fazer com que as pessoas acreditem que há algo novo” e “terá de dizer o que é que é transitório e definido ao nível do corte dos rendimentos das pessoas”. Já sobre as principais dificuldades que enfrentará, Ângelo Correia destaca a de “imprimir ritmo à economia”, “fazer com que o País saia da situação de bater no fundo, como está hoje” e “encontrar mecanismos de capitalização das empresas”.

Ângelo Correia sugere ainda, nesta entrevista ao Diário Económico, que Passos deve definir esta estratégia “no segundo semestre de 2014 ou início de 2015”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório