Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PS responde ao PSD acusando-o de "linguagem imprópria"

O secretário nacional do PS, João Proença, acusou o PSD de recorrer a “linguagem imprópria”, em resposta ao facto de o vice-presidente ‘laranja’, Marco António Costa, ter considerado que a forma como os socialistas se “recusam a comentar os sinais positivos” é, afirmou, “antipatriótica”.

PS responde ao PSD acusando-o de "linguagem imprópria"
Notícias ao Minuto

09:55 - 09/02/14 por Notícias Ao Minuto

Política João Proença

Depois de o vice-presidente e coordenador da Comissão Política Nacional do PSD, Marco António Costa, ter considerado, no discurso na conferência 'Estratégia e Gestão dos Fundos Comunitários - Portugal 2020' na Maia, “antipatriótica a forma como o PS se comporta quando se recusa a comentar os sinais positivos ou quando inventa sempre uma maneira de os abordar negativamente”, pois que surgiu a resposta.

João Proença, secretário nacional do PS, lembrou que o primeiro-ministro elogiou o maior partido da oposição pelo papel que teve na discussão dos fundos europeus e agora “o vice-presidente do PSD e porta-voz, na linguagem imprópria a que nos habitua, vem acusar o PS de não destacar os sinais positivos da economia”.

“O que nos preocupa é o país, é, de facto, o desemprego insustentável com que continuamos em Portugal, o maior de sempre que se verificou”, justificou.

Para o socialista é, por isso, “fundamental que o Governo não tenha uma linguagem hoje e diga amanhã o contrário. Sobretudo que não utilize uma linguagem imprópria, que não é de quem pretende dialogar, negociar e levar o país para uma política de consenso social”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório