Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º

Governo composto por "talibãs" com "tiques estalinistas"

O fundador do PSD, cuja expulsão do partido foi decretada esta semana, acusa o Governo de Passos Coelho, em entrevista ao Diário de Notícias, de seguir uma "matriz ultraliberal" em matéria de gestão. "São talibãs, mais troikistas do que a troika", e, no "plano interno, têm tiques estalinistas".

Governo composto por "talibãs" com "tiques estalinistas"
Notícias ao Minuto

06:45 - 13/02/14 por Notícias Ao Minuto

Política António Capucho

O social-democrata António Capucho, cuja expulsão do partido ‘laranja’ ficou decidida esta semana, dificilmente poderia ser mais crítico na avaliação que faz a nível de gestão do PSD e, por inerência, do Governo.

Em entrevista ao Diário de Notícias, o antigo autarca de Cascais, realça que “a matriz original do PSD desapareceu”, acrescentando que “a matriz social-democrata (…) existe apenas para alimentar um conjunto de dependentes”, e que “em termos de organização interna se encostou a oligarquias em todos os escalões”.

Capucho vai mais longe, apontando que “em termos de gestão do Governo é uma matriz ultraliberal, são talibãs, mais troikistas do que a troika, eles próprios o dizem”, e, afirma ainda: “No plano interno, têm tiques estalinistas”.

Para o também ex-conselheiro de Estado, o PSD de Passos Coelho “não só não tem capacidade, como a estratégia é completamente errada”, isto, “quer a nível governativo quer partidário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório