Moedas acusa Medina de mentir sobre festejos dos adeptos do Sporting
Em causa estão as revelações feitas pelo programa 'Sexta às 9', da RTP. O candidato do PSD considera que Medina deve um pedido de desculpas aos lisboetas.
© Getty Images
Política Autárquicas 2021
Carlos Moedas acusa Fernando Medina de ter mentido sobre os festejos dos adeptos do Sporting, após a conquista do título na passada terça-feira. Num comunicado enviado às redações, o candidato do PSD recorre às revelações feitas no programa ‘Sexta às 9’, da RTP, que foi para o ar ontem.
O autarca de Lisboa referiu que não conhecia o parecer negativo da PSP, mas o 'Sexta às 9' informou que a polícia enviou um segundo email à presidência da Câmara Municipal de Lisboa que confirma a partilha desse parecer negativo com a autarquia.
Contactado pela equipa do 'Sexta às 9', o gabinete de Fernando Medina explicou que só deu conta da "existência desse email na tarde do dia 13 de maio", dois dias depois dos festejos.
Moedas sublinha que o programa confirma “o que mais temíamos”.
“Fernando Medina mentiu sobre os pareceres da PSP e mentiu quanto à possibilidade de poder ter apresentado uma alternativa para que os festejos dos adeptos do Sporting se realizassem em segurança”, afirma o social-democrata.
O candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa às autárquicas deste ano assinala que Medina “deve, no mínimo, um pedido de desculpas público a todos os Lisboetas”. “Pelo que deixou acontecer e, não menos, por ter tentado enganar os Lisboetas acerca das responsabilidades que não quis assumir e procurou atirar para outros”, acrescentou.
Carlos Moedas aponta às próximas eleições, realçando que “felizmente estamos a poucos meses de podermos mudar a Presidência da CML, a poucos meses de podermos virar a página deste exercício diário de irresponsabilidade e incompetência”.
“São muitos anos a falhar com os Lisboetas”, frisa o candidato do PSD, que diz que vai assumir sempre as suas responsabilidades, “sem opacidade e com transparência total”. “Se errar e tiver de pedir desculpa aos Lisboetas, é o que farei”, conclui.
Leia Também: "Em Portugal vigora um regime de liberdade de reunião em espaço público"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com