Duarte Marques criticou, esta terça-feira, a relação entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa e o desacordo de ambos sobre o desconfinamento.
Para o deputado social-democrata, “é uma pena” que o Presidente da República “só raramente esteja em desacordo” com o primeiro-ministro.
Para Duarte Marques, o chefe de Estado e o chefe do Governo só tiveram em desacordo duas vezes e de ambas “António Costa tinha razão”.
“O problema são todas as outras bem graves onde o Presidente da República se encolhe e encobre”, atirou ainda o parlamentar do PSD.
É pena que Marcelo só raramente esteja em desacordo com António Costa. Creio que foram duas vezes e em ambas António Costa tinha razão. O problema são todas as outras bem graves onde o PR se encolhe ou encobre.
— Duarte Marques (@DuarteMarques) June 15, 2021
Recorde-se que a polémica entre o primeiro-ministro e o Presidente da República surgiu depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter recusado a ideia de um novo desconfinamento e de António Costa ter defendido que ninguém pode garantir que tal não possa acontecer.
Leia Também: Marcelo e Costa. "Vá lá pequenos, peçam desculpa e comam a sopa"