Líder do PAN ameaçada de morte através das redes sociais
Inês de Sousa Real divulgou no Twitter as mensagens que recebeu e revelou que vai apresentar queixa ao Ministério Público.
© Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
Política Inês de Sousa Real
Inês de Sousa Real foi ameaçada de morte através das redes sociais. A líder do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) divulgou no Twitter as mensagens que recebeu e revelou que vai apresentar queixa ao Ministério Público.
"Confesso que não compreendo como é que alguém se sente no direito de ofender e ameaçar outra pessoa, pelo simples facto de estar na política e de defender as causas em que acredita. Desde que fui eleita porta-voz do PAN que passei a receber mensagens deste teor", começou por indicar.
Numa thread de seis tweets, a parlamentar afirma ainda que "aceita e respeita" quem tem ideias diferentes das suas e das do PAN, "debatendo-as de forma séria e respeitadora". E, prossegue: "Não aceito, nem tolero de forma alguma que alguém se sinta no direito de me ameaçar, ofender ou até procurar coagir".
"Não só não me calarei, como não serei eu a ter cuidado com o que digo, porque digo e defendo aquilo em que acredito sempre dentro do espectro democrático e do respeito pelos demais", declarou também Inês de Sousa Real.
Confesso que não compreendo como é que alguém se sente no direito de ofender e ameaçar outra pessoa, pelo simples facto de estar na política e de defender as causas em que acredita. Desde que fui eleita porta-voz do @Partido_PAN que passei a receber mensagens deste teor. pic.twitter.com/elW2kxBOhD
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) September 15, 2021
A líder do PAN vincou ainda que todas as mensagens partilhadas "e demais que vou recebendo", vão ser encaminhadas para o Ministério Público. E justifica esse facto pelas "injúrias, ameaças e tentativa de coação, não apenas na minha qualidade de cidadã, mas também como alguém no exército de um cargo político, circunstância agravante."
Todas estas mensagens e demais que vou recebendo, vão ser devidamente encaminhadas para o Ministério Público, pelas injúrias, ameaças e tentativa de coação, não apenas na minha qualidade de cidadã, mas também como alguém no exército de um cargo político, circunstância agravante.
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) September 15, 2021
"Estas mensagens são apenas puro ódio destilado, mas que não podem passar inconsequentes", termina Inês de Sousa Real.
Nas imagens publicadas pela própria - e que acompanham as publicações - é possível perceber que um homem chama "p***" à líder do PAN: "Mete-te a pau com o que dizes senão vais ser morta". Noutra mensagem, Inês de Sousa Real é chamada de "porca", "gorda" e "vadia".
[Notícia atualizada às 11h56]
Leia Também: Líder do PAN enaltece "legado histórico" de Jorge Sampaio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com