CDS ironiza partidos. Da "prima modernaça" ao "primo sem maneiras"

Vídeo protagonizado por Francisco Rodrigues dos Santos faz ainda referência a um "irmão desaparecido em combate".

NotíciaVídeo

© Facebook

Notícias ao Minuto
24/12/2021 08:13 ‧ 24/12/2021 por Notícias ao Minuto

Política

Partidos

A mensagem de Natal do CDS-PP é, no mínimo, diferente. Num vídeo partilhado nas redes sociais, o presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, protagoniza uma mensagem na qual caricatura três partidos: Iniciativa Liberal, Chega e PSD. 

Através do recurso a personagens fictícias estereotipadas que compõem a mesa de jantar da ceia de Natal da direita portuguesa, 'Chicão' vai descrevendo cada um dos partidos.

Começa por se referir à "prima modernaça" - Iniciativa Liberal -, como alguém liberal, ateia e de sucesso, que pensa em tudo como o Bloco de Esquerda, menos no que à economia diz respeito. 

O "primo sem maneiras", caricatura do Chega, é o primo "com ideias um bocado tontinhas" que se exalta "regularmente nas discussões, mesmo sem motivo aparente". Francisco Rodrigues dos Santos enumera ainda várias questões em que o "primo sem maneiras" é dúbio e que, "desconfia", que "não morre de amores pela Democracia". 

Por último, o líder do CDS-PP faz referência ao PSD, indicando que é o "irmão desaparecido em combate" que é "mais liberal nos costumes e cada vez mais socialista na economia" e que "este ano decidiu passar o Natal com a família de esquerda". 

Relativamente ao partido CDS, Francisco caracteriza-o como "o partido insubstituível", uma alternativa à esquerda capaz de construir pontes  à direita. 

Veja, na galeria acima, o vídeo de Natal dos centristas.

Leia Também: CDS diz que se chegar a governo, TAP será privatizada "no dia seguinte"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas