"Estamos a procurar vencer as dificuldades e os obstáculos que surgem"
João Oliveira diz que afastamento, por motivos de saúde, de João Ferreira é mais um obstáculo nesta campanha, mas que, "como os pequenos agricultores", vão "vencendo as adversidades com poucos apoios".
© Global Imagens
Política CDU
João Oliveira assumiu, esta terça-feira, a campanha eleitoral da CDU após o dirigente comunista João Ferreira ter testado positivo ao SARS-CoV-2, abandonando a campanha eleitoral da CDU. "Estamos a procurar vencer as dificuldades e os obstáculos que surgem", admitiu numa visita a uma exploração agrícola no Troviscal, em Oliveira do Bairro, descartando pressão acrescida por ser rosto da CDU após baixa de Ferreira
O dirigente comunista João Oliveira admitiu as dificuldades que esta campanha tem revelado mas garantiu estar preparado para as vencer.
João Oliveira, que assume esta semana de campanha em que Jerónimo de Sousa ainda se encontra a recuperar, afirma que a CDU trabalha "como os pequenos agricultores, vencendo as adversidades com poucos apoios".
"Já desde o início que tínhamos dado nota de que considerando a dificuldade inesperada que surgiu com a situação de saúde do meu camarada Jerónimo de Sousa, seria eu e o João Ferreira a substituí-lo nas ações de campanha que estavam agendadas. É isso que continua a acontecer, agora com uma concentração maior por força desta circunstância, mas olhe, é uma sementeira e logo veremos o que vamos colher", disse aos jornalistas.
O político acrescentou que estão "a dar a resposta" que devem "dar em função das circunstâncias que foram surgindo".
"Vamos trabalhando com a mesma convicção e redobrado empenho para que estas dificuldades possam ser vencidas", sublinha ainda.
João Ferreira "passou mal a noite" e teste revelou-se positivo
Recorde-se que João Ferreira falhou hoje a primeira iniciativa de campanha do dia programada para São João da Talha, no concelho de Loures, porque "passou mal a noite". Um teste feito esta manhã revelou que o dirigente estava infetado com o novo coronavírus.
Durante a manhã, foi substituído por Bernardino Soares, ex-presidente da Câmara de Loures e antigo líder parlamentar do PCP, que já iria estar presente na ação, sendo mandatário da CDU por Lisboa.
O dirigente comunista João Oliveira, que já tinha dividido parte das ações da campanha com João Ferreira, vai passar a ser 'o rosto' da caravana da CDU até ao regresso de Jerónimo de Sousa, previsto para o final desta semana.
Leia Também: João Ferreira testa positivo ao SARS-CoV-2 e falha resto da campanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com