"Os patrões galegos estão exasperados com as diferenças salariais"
João Ferreira, vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, frisa as diferenças salariais entre Portugal e Espanha.
© Artur Machado/Global Imagens
Política Salário mínimo nacional
O antigo eurodeputado, João Ferreira, comentou um artigo publicado no jornal Faro de Vigo, que apelida os salários em Portugal como “low cost”.
“Os patrões galegos estão exasperados com as diferenças salariais” salientou o vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, enquanto, para contrapor, mencionou o aumento proposto pelo PS para 2026. Contudo, esclareceu que, mesmo com esta alteração, o salário mínimo nacional continuará abaixo do espanhol.
Na publicação pode ler-se que “as indústrias transformadoras pagam quase metade do que é pago na Galiza”, ao que João Ferreira diz ser "apontar o dedo aos salários pagos em Portugal".
O membro da Comissão Política do Comité Central do PCP pede, ironicamente, aos portugueses que se acalmem, explicando que “o PS promete para 2026 um salário mínimo 100 euros abaixo do atual salário mínimo espanhol”. Porém, reitera que Portugal não só paga menos atualmente do que o país vizinho como continuará assim nos próximos anos.
Os patrões galegos estão exasperados com as diferenças salariais entre os dois lados da fronteira. Apontam o dedo aos salários “low cost” do lado luso. Acalmai-vos: o PS promete para 2026 um salário mínimo 100 euros abaixo do atual salário mínimo espanhol. https://t.co/JgMre8QH8O
— João Ferreira (@joao_ferreira33) February 1, 2022
Leia Também: Empresas podem pedir compensação pelo aumento do SMN a partir de hoje
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com