Paz e Segurança. Um "pilar essencial da parceria entre UE e África"
António Costa mostra-se confiante de que ambos os blocos sairão da 6.ª Cimeira União Europeia - União Africana "mais fortes", aponta no Twitter.
© Getty Imagens
Política António Costa
António Costa encontra-se, entre esta quinta e sexta-feira, em Bruxelas no âmbito da 6.ª Cimeira União Europeia - União Africana, onde os dois blocos se encontram a discutir várias das temáticas que preocupam as nações que os constituem, como é o caso da "Paz" e da "Segurança".
Numa altura em que esta temática se encontra na ordem do dia, devido especialmente às tensões que têm existido no leste europeu, entre a Rússia e a Ucrânia, o Primeiro-Ministro português veio esclarecer, numa publicação feita no Twitter, que este "tema esteve em destaque num dos painéis da 6ª Cimeira #EUAUSummit", no qual esteve presente.
O pilar da paz e da segurança é um dos exemplos mais visíveis da cooperação entre Europeus e Africanos e um pilar essencial da parceria entre a União Europeia e a União Africana. O tema esteve em destaque num dos painéis da 6ª Cimeira #EUAUSummit, em que participei. pic.twitter.com/qEsmDaTmgS
— António Costa (@antoniocostapm) February 17, 2022
Este "pilar da paz e da segurança" é, segundo António Costa, "um dos exemplos mais visíveis da cooperação entre Europeus e Africanos". O governante português vai ainda mais longe, dizendo mesmo que este se trata de um "pilar essencial da parceria entre a União Europeia e a União Africana".
António Costa mostra-se confiante de que ambos os blocos, europeu e africano, sairão "da Cimeira mais fortes, com uma arquitetura de paz e segurança renovada e reforçada, e com um enfoque na boa governação". Algo que, na sua ótica, é uma "pedra angular para a promoção da paz, segurança e estabilidade", necessária para a constituição de "um futuro mais próspero e sustentável" para os povos que deles fazem parte.
Leia Também: Costa destaca união entre líderes dos 27 na "preservação da paz"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com