"Apoiam Putin e fazem um comício 'Pela Paz?'", questiona Abreu Amorim

O membro do Partido Social Democrata mostrou indignação depois de o PCP ter votado contra a resolução do Parlamento Europeu de condenação da Rússia pela invasão da Ucrânia e realizar agora um comício "pela paz".

Notícia

© Global Imagens

Beatriz Maio
02/03/2022 08:45 ‧ 02/03/2022 por Beatriz Maio

Política

Rússia/Ucrânia

O antigo deputado da Assembleia da República Portuguesa, Carlos Abreu Amorim, questionou, nas redes sociais, o facto de se realizar um comício do PCP no dia 6 de março depois de o partido ter votado, na passada terça-feira, contra a resolução do Parlamento Europeu de condenação da Rússia pela invasão da Ucrânia.

"Apoiam Putin e fazem um comício 'Pela Paz'?", questionou, acrescentando: "Ainda têm o atrevimento de ir para o Campo Pequeno comemorar esse ato horrendo?". O membro do PSD salientou que, na sua opinião, "isso não é política mas antes a ausência completa dos rudimentos mínimos de pudor!"

A posição do PCP tem sido posta em causa, o que levou João Ferreira a esclarecer que o partido votou contra "uma resolução que defende uma escalada no confronto militar".  Também João Oliveira se manifestou publicamente, na RTP3, frisando que o partido não 'alinha' numa "opinião única" que "a nível mundial se procura impor" sobre esta situação.

Leia Também: "O PCP não votou contra condenação", votou "contra escalada no confronto"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas