"O nosso sistema de propinas é regressivo", diz Poiares Maduro
O antigo ministro considerou que o mesmo "beneficia os mais ricos e não promove a mobilidade social".
© Global Imagens
Política Educação
O professor e antigo ministro Miguel Poiares Maduro recorreu, esta sexta-feira, à rede social Twitter para dizer o que considera ser "óbvio". Na sua perspetiva, o "sistema de propinas" em Portugal "é regressivo".
O ex-ministro explica esta crítica que faz ao sistema de propinas que vigora em território nacional indicando que, na sua ótica, o mesmo "beneficia os mais ricos e não promove a mobilidade social".
"Acrescento que a ironia é ser defendido como se fizesse exatamente o contrário… Um caso em que se junta o insulto ao dano!", acrescentou ainda Miguel Poiares Maduro na já referida publicação.
Alguém que tenha coragem para dizer o óbvio. O nosso sistema de propinas é regressivo, beneficia os mais ricos e não promove a mobilidade social. Acrescento que a ironia é ser defendido como se fizesse exatamente o contrário… Um caso em que se junta o insulto ao dano! https://t.co/h3NFRa6QpA
— Miguel Poiares Maduro (@MaduroPoiares) May 13, 2022
Miguel Poiares Maduro, relembre-se, foi ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, entre 13 de abril de 2013 e 30 de outubro de 2015.
Atualmente, é docente e diretor da Global Law School, Universidade Católica Portuguesa.
Leia Também: Poiares Maduro: Impacto do digital "sente-se profundamente" no conflito
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com