"Enjoei Jerónimos, Bolsonaros, Lulas, Orbans, Lukashenkos, Le Pens"
"Desapareçam", apela Carlos Abreu Amorim.
© Global Imagens
Política Carlos Abreu Amorim
Carlos Abreu Amorim, ex-deputado do PSD, recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação contra a guerra na Ucrânia que, hoje, marca o seu 105.º dia. "Esgotou-se-me a paciência para quem defende Putin, declarada ou dissimuladamente", apontou.
Partilhando a imagem de uma criança ucraniana junto a uma campa, o antigo parlamentar social-democrata vincou ainda: "Fartei-me de quem aplaude expansionismos anacrónicos sem direito nem razões".
E mais: "Enjoei definitivamente Jerónimos, Bolsonaros, Lulas, Orbans, Lukashenkos, Le Pens, o falso jornalista que relata de Mariupol em russo mal traduzido e os majores-generais com saudades da URSS".
"Desapareçam", apelou Carlos Abreu Amorim.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: AO MINUTO: "Guerra completamente inútil"; Rússia usa "comida como arma"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com