O vereador do PCP João Ferreira considerou, esta terça-feira, que as instituições da União Europeia (UE) "estão mudas" em relação ao que se passou em Melilla, no norte de África, na passada sexta-feira, confronto do qual resultaram, pelo menos, 23 mortos.
O comunista começou por escrever na rede social Twitter que "5 dias depois da tragédia de Melilla, as instituições da UE estão mudas".
"Já o vereador do Livre na Câmara de Lisboa não perdeu tempo e propôs um voto de saudação aos esforços da UE no acolhimento de refugiados, esperando que esta 'se mantenha no rumo certo", continuou, sublinhando: "5 dias depois".
5 dias depois da tragédia de Melilla, as instituições da UE ainda estão mudas. Já o vereador do Livre na @CamaraLisboa não perdeu tempo e propôs um voto de saudação aos esforços da UE no acolhimento de refugiados, esperando que esta “se mantenha no rumo certo”. 5 dias depois.
— João Ferreira (@joao_ferreira33) June 29, 2022
Recorde-se que mais de dois mil migrantes tentaram atravessar o enclave espanhol. A Organização das Nações Unidas já pediu uma investigação à situação, condenando o "uso excessivo da força" por parte das autoridades espanholas e marroquinas. Também a Associação Marroquina de Direitos Humanos condenou a situação, e pediu uma investigação.
Leia Também: EUA. Dois homens acusados da morte de 51 migrantes no Texas