"Apresento condolências à família real britânica e ao povo britânico. A rainha Isabel II deixa um legado ímpar, pela longevidade e sentido de Estado com que exerceu o seu reinado. A sua dedicação inspirou gerações num exemplo que se manterá vivo em todo o mundo", escreve Luís Montenegro, numa nota na rede social Twitter, onde partilha a mesma foto da rainha que tinha sido publicada no Twitter oficial da família real.
O PSD colocou, no seu site, uma nota em que apresentou igualmente "as mais sentidas condolências à família real britânica, ao Governo e povo britânico e à Commonwealth".
A rainha Isabel II morreu hoje aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi anunciado através da rede social Twitter da família real.
"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres amanhã [sexta-feira]", acrescenta a mensagem, numa referência a Carlos e Camila.
A notícia foi conhecida após membros próximos da família real terem viajado subitamente para Balmoral para estar com a rainha após um comunicado dando conta da preocupação dos médicos com o estado de saúde da monarca de 96 anos.
Leia Também: Costa salienta que rainha Isabel II marcou a História britânica