PSD e Montenegro destacam "legado ímpar" da rainha Isabel II

O PSD e o presidente do partido, Luís Montenegro, apresentaram condolências à família real e ao povo britânicos, destacando o "legado ímpar" da rainha Isabel II, que morreu hoje aos 96 anos.

Notícia

© Reuters

Lusa
08/09/2022 19:39 ‧ 08/09/2022 por Lusa

Política

Isabel II

"Apresento condolências à família real britânica e ao povo britânico. A rainha Isabel II deixa um legado ímpar, pela longevidade e sentido de Estado com que exerceu o seu reinado. A sua dedicação inspirou gerações num exemplo que se manterá vivo em todo o mundo", escreve Luís Montenegro, numa nota na rede social Twitter, onde partilha a mesma foto da rainha que tinha sido publicada no Twitter oficial da família real.

O PSD colocou, no seu site, uma nota em que apresentou igualmente "as mais sentidas condolências à família real britânica, ao Governo e povo britânico e à Commonwealth".

A rainha Isabel II morreu hoje aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi anunciado através da rede social Twitter da família real.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres amanhã [sexta-feira]", acrescenta a mensagem, numa referência a Carlos e Camila.

A notícia foi conhecida após membros próximos da família real terem viajado subitamente para Balmoral para estar com a rainha após um comunicado dando conta da preocupação dos médicos com o estado de saúde da monarca de 96 anos.

Leia Também: Costa salienta que rainha Isabel II marcou a História britânica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas