Ana Gomes elogia Costa por apoio à candidatura de Lula da Silva
Antiga eurodeputada viu positivamente a tomada de posição do secretário-geral do Partido Socialista.
© Getty Images
Política Ana Gomes
A ex-eurodeputada Ana Gomes elogiou, esta terça-feira, o primeiro-ministro, António Costa, por ter declarado o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva às eleições presidenciais do Brasil.
Num curto comentário divulgado no Twitter, a também antiga candidata à Presidência da República acabou por considerar que Costa fez "bem" em tomar esta posição.
"Fez muito bem!", escreveu Ana Gomes, num comentário à notícia que dá conta de que o secretário-geral do PS anunciou o seu apoio pessoal à candidatura de Lula da Silva.
Posteriormente, a antiga embaixadora partilhou também no Twitter o agradecimento de Lula da Silva ao primeiro-ministro português.
Fez muito bem!
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) October 25, 2022
Recorde-se que esta posição de António Costa foi dada a conhecer esta terça-feira, através de um vídeo, que foi divulgado pela campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).
"O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros, mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e o Brasil", disse Costa.
"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, mas que combata a desigualdade, na luta pela saúde, para enfrentar as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva. Lula conte comigo", acrescentou.
A segunda volta da eleição acontece no próximo dia 30 de outubro. A média das últimas sondagens indica que Lula da Silva lidera a corrida com cerca de cinco pontos à frente de Jair Bolsonaro.
Leia Também: Lula da Silva promete que será "presidente de um mandato" se for eleito
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com