Socialistas querem fazer "grandes transformações políticas"
O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Francisco Assis, disse hoje que os socialistas querem "introduzir grandes transformações políticas na Europa", caso consigam a maioria no Parlamento Europeu e um novo presidente da Comissão Europeia.
© Global Imagens
Política Assis
"Se dermos um contributo para ganhar na Europa, se tivermos uma maioria clara e a partir daí um novo presidente da Comissão Europeia, nós vamos induzir grandes transformações políticas na Europa", disse Francisco Assis, num encontro com sindicalistas para assinalar o 1.º de Maio, Dia do Trabalhador.
O cabeça de lista do PS às eleições europeias adiantou que os socialistas têm também que "mudar a composição do Conselho da Europeu" ao ganharem as eleições país a país.
"Estou certo que um dos primeiros países (europeus) onde vamos ganhar as eleições e ter um primeiro governo socialista vai ser em Portugal", afirmou, dirigindo-se ao secretário-geral do PS, António José Seguro, que também participou no encontro.
Francisco Assis sublinhou que "o grande combate" atual é "o trabalho indigno".
"Há hoje muito trabalho mal remunerado, mal pago, muito trabalho em que as pessoas são barbaramente exploradas sob todos os pontos de vista e é muito fácil, em nome do combate ao desemprego, legitimar socialmente o trabalho desqualificado e sem dignidade. É isso mesmo que a direita tenta fazer em todos os países europeus", sustentou.
As eleições europeias realizam-se a 25 de maio em Portugal.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com