Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"PS só ficará satisfeito quando conhecer a carta"

Em declarações à Rádio Renascença, Eurico Brilhante Dias, porta-voz do Partido Socialista, voltou esta terça-feira a insistir na necessidade de o Governo divulgar o conteúdo da cartão de intenções enviada ao Fundo Monetário Internacional (FMI) no âmbito do programa de ajustamento português.

"PS só ficará satisfeito quando conhecer a carta"
Notícias ao Minuto

13:19 - 06/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eurico Dias

“O PS só ficará satisfeito quando conhecer a carta. Os membros do Governo ainda não perceberam a incerteza e a desconfiança que criaram nas pessoas. Portanto, esta questão em torno da carta de intenções ao FMI não se resolve com esse tipo de afirmações, resolve-se quando o Governo a mostrar. Mostre a carta de uma vez por todas”, disse à Rádio Renascença o porta-voz do PS, Eurico Brilhante Dias.

Relembre-se que, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, já assegurou que este documento representa apenas um “requisito formal” exigido pelo Fundo Monetário Internacional, garantindo, em declarações a partir de Bruxelas, que “é habitual no final dos programas de ajustamento”.

Para o porta-voz socialista é necessário mais esclarecimento relativamente a este tema, uma vez que, de acordo com o próprio, referindo-se a notícias avançadas por jornais económicos, que esteve em cima da mesa a possibilidade de um novo ‘mini-memorando’.

“[Sabe-se que] o Governo português esteve a negociar o memorando e que ainda assim a carta de intenções é mais detalhada que a da Irlanda. Perante isto, a única solução é mostrar a carta”, insiste Eurico Dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório